Produções

Produções usando o LilyPond

Aqui você pode ler sobre pessoas que realmente usam o LilyPond em suas produções, seja para performances de sua música ou como partituras publicadas.

Concertos

As gravuras do LilyPond foram usadas para apresentações em todo o mundo. Alguns destaques:

  • Aurelien Bello fez o arranjo de uma versão do Der Rosenkavalier de Richard Strauss para quatro cantores e uma orquestra de câmara de treze músicos. Este foi encomendado pela Orquestra Filarmônica de Berlim, cujos membros se apresentarão como artistas em 2 e 6 de abril no Festspielhaus, em Baden-Baden, e em 26 de abril em Philharmonie (großer Saal), Berlim. Temos o prazer de ver músicos de tal reputação se apresentando com as partituras do LilyPond – e eles estão supostamente muito felizes com elas.

    Aurélien também reorquestrou Der Ring des Nibelungen de Richard Wagner para uma versão de 100 minutos para crianças. Escrito para uma orquestra sinfônica padrão, mas com um elenco reduzido de cantores, foi apresentado pela Orquestra Sinfônica da Rádio de Berlim em abril de 2014 no Atze Musiktheater, Berlim. O maestro foi Heiko Matthias Förster.

  • Joe Smeets criou partituras para o livro infantil Zing Mee (Sing along) por Annie M.G. publicado por Querido – ISBN 9789045106205; partituras de ensaio de coral para a tradução holandesa de Saint Nicolas de Benjamin Britten, apresentada por Muziektheater Hollands Diep em 2011; www.muziektheaterhollandsdiep.nl. Ele também trabalhou na partitura e partes de um arranjo de Boris Godunov de Mussorgsky para quarteto de sopro, piano e percussão que foi realizado em 2014, novamente por Muziektheater Hollands Diep.
  • Uma edição crítica de Enea nel Lazio (1760) de Tommaso Traetta, série de ópera com libreto de Vittorio Amedeo Cigna-Santi, em quatro partes: Part um Part dois Part três Part quatro criada por Luca Rossetto Casel por sua tese de Ph.D.
  • O Quadros de uma Exposição de Mussorgsky, foi reorquestrado e conduzido por Aurelien Bello com o Junge Philharmonie Brandenburg em outubro de 2011 e abril de 2012.
  • Kieren MacMillan, compositor e diretor musical. Seus muitos trabalhos recentes incluem; Go Thy Way, realizado pelos Artistas Coral de Salt Lake em março de 2012; O Suite Just Out of Reach realizado pelo Chrysalis Duo; thrafsmata realizado em julho de 2011 pelo Pittsburgh New Music Ensemble.
  • Anonymous Student Compliment ou Complaint, por Mike Solomon, vencedor de entre 172 inscrições de 22 países da Concurso de Composição da Costa Oeste de 2011. Outros trabalhos incluem, Norman (1 ano de idade) para solo de clarinete, realizado no Festival de Música Eletroacústica (FEMF) do Universidade da Flórida, outubro de 2010.
  • Uma edição moderna do Serenata Erminia de Alessandro Scarlatti, editada por Thomas Griffin, Musicologista (Roma, Itália). Realizada em 22 de outubro de 2010 na Galeria do Palazzo Zevallos Stigliano, Nápoles, Itália. Alessandro Scarlatti 2010, em comemoração ao 350º aniversário do compositor.
  • A performance de Mercury Baroque da Armide de Lully, de 15 a 16 de maio de 2009, em Houston, Texas (gravura de Nicolas Sceaux).
  • Trechos instrumentais do Hippolyte et Aricie de Rameau na Igreja St. James em Manhattan, 8 de maio de 2009, por Frederick Renz e seu conjunto Early Music New York (gravura de Nicolas Sceaux).
  • Affaire étrangère, uma ópera de Valentin Villenave para um libreto francês de Lewis Trondheim, estreou em 1º de fevereiro de 2009 em L’Opéra National de Montpellier, França.

Partitura publicada

  • Mutopia Project, mais de 1500 peças de partituras clássicas para download gratuito e a principal vitrine das partituras de LilyPond.
  • Etude, “partituras em esteroides” é um aplicativo para iPhone que exibe música de piano gravada com LilyPond, incluindo muitas peças da Mutopia. O aplicativo inclui um teclado de piano virtual que mostra quais teclas pressionar para ajudar os iniciantes a aprender a ler partituras.
  • Adoro Music Publishing, partituras de alta qualidade de música sacra, disponíveis para download imediato ou em formato de papel tradicional.
  • The Shady Lane Publishing, uma “micro editora musical” cujo objetivo é promover uma nova forma de economia musical mais próxima dos músicos e amantes da música.

Se você está ciente de qualquer outro concertos ou partituras que possa ser listado aqui, por favor nos avise escrevendo uma mensagem para a lista de discussão bug-lilypond. Se você ainda não está inscrito, pode fazê-lo na página de info da lista.

Para onde agora?

Ainda não está convencido? Leia sobre algumas das Análises. Se você já tiver se decidido por usar o LilyPond, leia primeiro nossa Entrada de texto.


Validation

Valid HTML 4.01 Transitional