Notícias

LilyPond 2.19.81 lançado 28 de janeiro de 2018

Estamos felizes em anunciar o lançamento do LilyPond 2.19.81. Esta versão está disponível para a versão 2.20. Se você precisar de uma versão estável do LilyPond, recomendamos usar a versão 2.18.

LilyPond 2.18.2 lançado! 23 de março de 2014

Temos o orgulho de anunciar o lançamento do GNU LilyPond 2.18.2. O LilyPond é um programa de gravação de música dedicado a produzir a partitura musical da mais alta qualidade possível. Traz a estética da música tradicionalmente gravada para impressões de computador.

Esta versão fornece várias atualizações para o 2.18.0, incluindo manuais atualizados. Recomendamos que todos os usuários atualizem para esta versão.

Dois projetos do LilyPond no Google Summer of Code 2016 23 de abril de 2016

Estamos felizes em ver dois estudantes, Nathan Chou e Jeffery Shivers, trabalhando no LilyPond como participantes do Google Summer of Code deste ano. Esperamos que eles produzam ótimos resultados e permaneçam na comunidade de desenvolvedores posteriormente.

Nathan vai lidar com uma limitação irritante, ou seja, a incapacidade de chaves para cruzar vozes. Seu trabalho fará uma série de soluções obsoletas e feias. Jeffery levará o pacote ScholarLY [1] para a qualidade de produção e adicionará um pacote LaTeX a ele, tornando possível criar belos dados críticos a partir de dados codificados diretamente na pontuação de LilyPond.

[1] https://github.com/openlilylib/scholarly

LilyPond 2.18.0 lançado! 29 de dezembro de 2013

Temos o orgulho de anunciar o lançamento do GNU LilyPond 2.18.0. O LilyPond é um programa de sistema de gravura de música dedicado a produzir a partitura musical da mais alta qualidade possível. Traz a estética da música tradicionalmente gravada para impressões de computador.

Entre as inúmeras melhorias e mudanças, o seguinte pode ser mais o visível:

Uma lista completa de novos recursos notáveis é fornecida em:

https://lilypond.org/doc/v2.18/Documentation/changes/index.html

Muito obrigado ao grande número de entusiastas do LilyPond, cujo apoio financeiro permitiu que um dos principais desenvolvedores, David Kastrup, se concentrasse exclusivamente no LilyPond durante todo o ciclo de desenvolvimento.

LilyPond 2.18 foi trazido para você por

Desenvolvedores principais:

Bertrand Bordage, Trevor Daniels, Colin Hall, Phil Holmes, Ian Hulin, Reinhold Kainhofer, David Kastrup, Jonathan Kulp, Werner Lemberg, John Mandereau, Patrick McCarty, Joe Neeman, Han-Wen Nienhuys, Jan Nieuwenhuizen, Graham Percival, Mark Polesky, Neil Puttock, Mike Solomon, Carl Sorensen, Francisco Vila, Valentin Villenave, Janek Warchoł

Contribuidores centrais:

Aleksandr Andreev, Frédéric Bron, Torsten Hämmerle, Marc Hohl, James Lowe, Andrew Main, Thomas Morley, David Nalesnik, Keith OHara, Benkő Pál, Anders Pilegaard, Julien Rioux, Johannes Rohrer, Adam Spiers, Heikki Tauriainen

Escritos de documentação:

Frédéric Bron, Federico Bruni, Colin Campbell, Urs Liska, James Lowe, Thomas Morley, Jean-Charles Malahieude, Guy Stalnaker, Martin Tarenskeen, Arnold Theresius, Rodolfo Zitellini

Esquadrão de erros:

Colin Campbell, Eluze, Marc Hohl, Phil Holmes, Marek Klein, Ralph Palmer

Equipe de suporte:

Colin Campbell, Eluze, Marc Hohl, Marek Klein, Kieren MacMillan, Urs Liska, Ralph Palmer

Tradutores:

Federico Bruni, Luca Rossetto Casel, Felipe Castro, Pavel Fric, Jean-Charles Malahieude, Till Paala, Yoshiki Sawada

e vários outros contribuidores.

Notícias antigas

Notícias mais antigas podem ser encontradas no Sótão, junto com anúncios antigos e registros de mudanças


Validation

Valid HTML 4.01 Transitional