Relatórios de erros

Se você tiver entrada que resulta em uma falha ou saída errada, então isso é um erro.

Etapa 1: Erros conhecidos

Nós já podemos saber sobre esse erro. Verifique aqui:

https://gitlab.com/lilypond/lilypond/-/issues

Nota: Por favor, NÃO adicione relatórios de erros diretamente ao rastreador de erros. Depois que um problema for adicionado ao rastreador, sinta-se à vontade para adicionar mais informações a esse relatório.

Etapa 2: Criação de um relatório de erro

Se você descobriu um erro que não está listado, por favor nos ajude criando um relatório de erro.

Nota: Só aceitamos relatórios na forma de Exemplos minimalistas. Temos recursos muito limitados, então qualquer exemplo não minimalista será rejeitado. Quase todos os erros podem ser demonstrados em quatro notas ou menos!

Aqui está um exemplo de um bom relatório de erro:

% Accidentals should be printed for only
% the first note in a tie, but this version
% prints flats on both notes.
\version "2.10.1"

\relative c'' {
 bes1 ~
 bes1
}

Etapa 3: Enviando um relatório de erro

Depois de verificar se o problema já não é conhecido e criar um relatório de erro, envie-o para nós!

Etapa 4: Aguarde uma resposta

Uma vez que o seu relatório de erros foi enviado para a lista, o nosso Esquadrão de Erros irá examiná-lo; eles podem pedir mais informações. Você será notificado quando o relatório for adicionado ao rastreador de erros. Por favor, aguarde até 4 dias, pois temos um número limitado de voluntários para esta tarefa.

Depois que um erro for adicionado ao rastreador, você poderá comentar nele para adicionar mais informações. Para ser notificado automaticamente sobre qualquer atividade no “issue” do rastreador, você pode se inscrever clicando no símbolo do envelope ao lado do título da questão.

Ajuda opcional: mostre o comportamento desejado

Uma vez que um “issue” tenha sido adicionado ao rastreador, pode ser muito útil se pudermos ver a saída desejada. Sinta-se à vontade para adicionar código de entrada e/ou imagens (possivelmente criadas com outras ferramentas) que demonstrem como você acredita que deveria se parecer!